Certos exercícios psíquicos provocam um zumbido que começa a se manifestar nos ouvidos e persiste por algum tempo. Esse zumbido indica que alguma energia ou ação está sendo transmitida aos tímpanos, a partir da pineal. (Pesquisa feita pela Universidade de Basle na Suíça).
EXERCÍCIO
Deverá ser feito no escuro, onde a produção do hormônio da pineal aumenta.
- Por uma ou duas semanas, deve-se relaxar por alguns minutos, coloque o dedo indicador de cada mão o mais para dentro do ouvido que seja possível sem pressão incômoda;
- Enquanto os dedos estiverem nesta posição nos ouvidos, tomem uma inalação profunda pelo nariz e retenha o quanto possível;
- Mantenha a boca fechada, quando não puder mais prender a respiração, exale lentamente pelo nariz;
- Conserve os dedos nos ouvidos durante todo o tempo que esteja inalando,retendo e exalando;
- Respire normalmente por mais ou menos 30 segundos e repita o procedimento por 10 vezes.
Ao terminar, você sentirá um calor nos dutos auditivos.
A respiração pelo nariz, com os dedos colocados nos ouvidos, estabelece um circuito bem definido de vibrações positivas e negativas, que afetem os centros nervosos do crânio, o centro nervoso da tireóide, e os centro nervosos de cada um dos dois dedos.
O resultado deste exercício, se praticado conforme a instrução, será a desobstrução do nariz para a respiração e dos ouvidos para a audição, a eliminação de qualquer congestão craniana, o desenvolvimento da sensibilidade dos nervos do nariz a ponto de perceberem novos odores ou facilitar a os já conhecidos.
Ao mesmo tempo, a pineal irá despertar gradativamente, com crescente vitalidade para as funções psiquicas.
Fonte: http://www.luzdaserra.com.br/812/zumbido-nos-ouvidos/
Léa Cristina Ximenes
Facilitadora Universalista e Conselheira Metafísica
27 de abr. de 2013
21 de abr. de 2013
Massagem - Imunidade
Se você está sempre lutando contra gripes e resfriados, o sistema imunológico enfraquecido pode ser o motivo. Faça algumas alterações no seu estilo de vida para reverter a situação. Confira abaixo oito dicas, listadas pelo site FitSugar:
Beba chá verde
O chá verde pode ajudar a perder peso e aliviar o estresse, mas também tem sido associado à prevenção da gripe. Em um estudo, crianças japonesas que bebiam a iguaria seis vezes por semana tinham menos probabilidade de pegar uma infecção que os que não a saboreavam.
Exercite-se regularmente
De acordo com a Faculdade Americana de Medicina no Esporte, as pessoas que se exercitam regularmente relatam menos resfriados que os sedentários. Estudos têm demonstrado uma redução de 25% a 50% no tempo que fica doente em pessoas que participam de exercício moderado por pelo menos 45 minutos na maioria dos dias da semana.
Seja positivo
Sentir-se para baixo e negativo pode fazer mais mal ao seu corpo do que imagina. Otimismo aumenta a sua imunidade.
Controle a vontade por doce
De acordo com a médica naturopata Holly Lucille, excesso de açúcar é um dos maiores problemas que contribuem para enfraquecer o sistema imunológico e ser mais suscetível a gripes e resfriados. Limitar a ingestão de açúcar ajuda a fortalecer o sistema imunológico.
Invista em probióticos
A médica naturopata Holly Lucille também sugere tomar suplemento probiótico de alta qualidade, já que “89% do nosso sistema imunológico” é impulsionado por ter boa microflora no intestino. Vale investir também em iogurte probiótico.
Hidrate-se
A desidratação pode comprometer o sistema imunológico e levar a outros problemas de saúde. Beba bastante água diariamente, mesmo se não estiver calor, para auxiliar o corpo a eliminar as toxinas e ficar em equilíbrio.
Aposte em massagem
Tratamentos de spa podem parecer regalias desnecessárias, mas estudos mostraram que apenas uma sessão de 45 minutos de massagem sueca aumenta a contagem de células brancas do sangue, que é uma parte importante do sistema imunológico.
Elimine peso
Se você precisa de mais um motivo para começar a perder peso, saiba que o excesso de gordura corporal dificulta a habilidade do corpo para combater germes, tornando-o mais suscetível a infecções e vírus.
Fonte: http://saude.terra.com.br/bem-estar/massagem-e-cha-verde-saiba-como-aumentar-a-imunidade,65bafd11e9d1e310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html
11 de jan. de 2013
O começo dos Correios
O final do século XVII e princípio do XVIII foram marcados pelo progresso da navegação e o consequente crescimento na troca de bens e mensagens pelo Oceano Atlântico. Novos empreendimentos marítimos foram encorajados pela melhoria nas condições técnicas e de segurança das embarcações. O tempo de viagem foi reduzido, os trajetos eram mais bem conhecidos e podia-se tirar partido das épocas de ventos mais favoráveis.
Em 1700, havia muito ouro no Brasil que precisava chegar a Portugal. No entanto, existiam dificuldades no caminho até Paraty (RJ), por onde o ouro deveria escoar. Alguns pontos da estrada ficavam intransponíveis pelo excesso de trânsito causado por buracos, valas e lama. O contrabando do ouro e a presença constante de piratas na costa fluminense, na saída da baía de Ilha Grande, também eram uma realidade. A solução para o problema foi a abertura de um novo caminho que ligasse por terra as Gerais ao vale do Rio Paraíba, e depois ao Rio de Janeiro. A criação dessa nova rota facilitaria também o trabalho dos Correios, que teriam uma nova rota para utilizar.
Para melhorar o funcionamento dos Correios, foram criados, em 1712, os correios auxiliares para as diversas partes da Colônia e foram estabelecidos valores para as taxas de correspondências. As que circulassem entre as vilas e distritos da região das Minas pagariam oito vinténs ou 1.260 réis, ou ainda, 1/2 pataca de ouro. Nessa época também foi acertada a criação de uma casa para o recebimento e expedição das malas do correio na região.
A história continua…
http://blog.correios.com.br/correios/2013/01/11/fique-sabendo-24/
Assinar:
Postagens (Atom)